Alicia X, irmã de MC Daniel, assumiu a bissexualidade em janeiro deste ano. Na época, a ex-participante de "A Fazenda" estava enfrentando um fim de namoro conturbado com Cauê Fantin, por quem teria sido traída com uma amiga próxima. Nesta sexta-feira (17), data que se comemora Dia Internacional da LGBTFOBIA, a influenciadora fez uma publicação para falar sobre o preconceito e pediu por mais visibilidade bi na mídia.
Alicia X começou falando dos desafios enfrentados devido ao preconceito contra bissexuais."Ainda há muita gente que não acredita que a bissexualidade é real, ou que pensa que somos apenas 'confusos' ou 'em fase'. Mas a verdade é que a bissexualidade é uma orientação sexual como qualquer outra e merece ser respeitada e visibilizada", disse a influenciadora.
Todas as sexualidades são legítimas e válidas, mas, às vezes, sendo bissexual você pode se sentir um pouco "intermediário" por conta dois estereótipos inúteis e falsos levantados pela sociedade. Para Alicia, trata-se da falta de entendimento. "Muitas vezes, somos retratados como personagens que só se sentem atraídos por um gênero em um determinado momento ou como pessoas que estão apenas 'experimentando'."
Por fim, Alicia reforça que ser bissexual ou pansexual não é um "trampolim" para ser gay, pois ambas são válidas e inteiramente completas como sexualidades. Na rede social, ela faz um apelo: "Isso precisa mudar. Precisamos de mais representatividade bissexual em filmes, séries, músicas e outros meios de comunicação".
Vale lembrar que Alicia X e MC Daniel não são irmãos biológicos, mas de consideração. O cantor viu no padrasto, Abílio, uma espécie de "figura paterna".